Frederico Silva cede na estreia do terceiro e último Indoor Oeiras Open

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – Frederico Silva, 307.º da tabela ATP, mas já com a reentrada no top 300 garantida para a próxima segunda-feira, não conseguiu repetir os sucessos das primeiras rondas dos dois Indoor Oeiras Open anteriores e cedeu no duelo inaugural da derradeira prova.

Contra o canadiano Alexis Galarneau, 198.º ATP e semifinalista do segundo torneio no passado sábado, o número quatro nacional perdeu com os parciais de 6-3, 2-6 e 7-5 em 2h17.

O encontro foi marcado por longas trocas de bola e sem ascendente no serviço de parte a parte (quatro breaks para cada um ao longo do compromisso). Frederico Silva desperdiçou uma vantagem madrugadora e no terceiro parcial encostou Galarneau às cordas quando recuperou de 1-3 para 4-3. Só que o mau 11.º jogo comprometeu, ainda que no derradeiro o tenista natural das Caldas da Rainha tenha ainda sido capaz de salvar quatro match points e tenha tido um break point pelo meio para empurrar a decisão até ao limite.

Mesmo sem o sucesso das duas primeiras semanas, Frederico Silva vai regressar ao top 300 e vai ficar com o regresso às provas do Grand Slam na mira. Antes de voltar a focar-se na carreira individual vai concentrar-se na seleção nacional, onde regressou pela primeira vez aos convocados desde setembro de 2022 fruto dos bons últimos meses.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share