Eva Lys transformou a sorte em história com quarta ronda no Australian Open

Eva Lys of Germany celebrates after defeating Jaqueline Cristian of Romania in their third round match at the Australian Open tennis championship in Melbourne, Australia, Saturday, Jan. 18, 2025. (AP Photo/Vincent Thian)

Eva Lys estava pronta para regressar à Alemanha quando foi informada de que teria lugar no quadro principal do Australian Open. Fast forward uma semana e a jovem alemã fez história ao tornar-se na primeira mulher a alcançar a quarta ronda do torneio do Grand Slam australiano depois de ser repescada como lucky loser.

A viver dias de sonho, a tenista de 23 anos e número 128 mundial (em setembro esteve às portas da elite) passou por Kimberly Birrell, Varvara Gracheva e, na última madrugada, Jaqueline Cristian (com uma reviravolta consumada com os parciais de 4-6, 6-3 e 6-3).

Esta campanha fez de Lys, que tinha perdido na última ronda do qualifying, a sexta mulher da história a alcançar os oitavos de final de um torneio do Grand Slam como lucky loser, mas primeira no Australian Open.

O próximo desafio da germânica terá outra dimensão, dado que do outro lado da rede estará a polaca Iga Swiatek, que esteve em modo rolo compressor (6-1 e 6-0) no embate com Emma Raducanu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share