Francisco Cabral e Nuno Borges apuram-se para os oitavos de final do Australian Open pela primeira vez

Francisco Cabral e Nuno Borges celebraram pela segunda vez lado a lado nos courts de Melbourne Park e apuraram-se para os oitavos de final de pares do Australian Open, um resultado que permitiu à dupla portuguesa igualar as melhores prestações em torneios do Grand Slam.

Dois dias após eliminarem os quintos cabeças de série na estreia como parceiros neste palco, o portuense e o maiato venceram o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Reyes-Varela em três partidas, com os parciais de 7-6(1), 4-6 e 6-3.

Ao contrário do embate anterior, em que resolveram a questão em dois sets, este sábado Cabral e Borges precisaram de três para seguirem em frente. O frente a frente com Balaji e Reyes-Varela foi pautado pelo equilíbrio e decidiu-se em pormenores, nomeadamente um tie-break perfeito por parte da dupla portuguesa para passar para a frente do marcador e uma quebra de serviço cirúrgica — a única conseguida pelos dois amigos de infância — a abrir o terceiro parcial.

O Australian Open de 2025 é o quarto torneio do Grand Slam que Francisco Cabral e Nuno Borges jogam lado a lado, sendo que em todas as ocasiões ultrapassaram pelo menos uma ronda e agora, pela segunda consecutiva, inscrevem o nome nos oitavos de final.

Para irem um passo mais longe e chegarem pela primeira vez aos quartos de final de um dos quatro maiores torneios do mundo, os dois portugueses terão de passar pelos neerlandeses Tallon Griekspoor e Botic van de Zandschulp, dois jogadores de singulares.

Caso o façam, igualarão a prestação de Nuno Marques, quartofinalista em 2000 ao lado de Tom Vanhoudt, e ficarão mais perto da melhor campanha de João Sousa, semifinalista em 2019 com Leonardo Mayer.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share