O sérvio Novak Djokovic, sétimo classificado no ranking ATP, está a começar a encontrar a sua melhor forma em Melbourne Park. Depois de duas rondas onde foi forçado a trabalhar mais do que esperava, o ex-número um mundial assinou a melhor exibição da semana para bater o checo Tomas Machac (25.º ATP) por 6-1, 6-4 e 6-4.
Num encontro controlado de início a fim, Djokovic certamente só ficará descontente com o pouco aproveitamento nos break points. O sérvio teve 15 hipóteses para quebrar o serviço ao adversário, mas capitalizou em apenas cinco.
Depois de um primeiro set de sentido único, onde teve inclusive um 0-40 no jogo de serviço que Machac venceu para evitar o pneu, o tenista de 37 anos passou por uma entrada em falso na segunda partida e viu Machac adiantar-se por 0-2. Porém, rapidamente Djokovic voltou a recuperar o controlo e a partir daí arrancou para uma vitória sem dificuldades.
De regresso à segunda semana em Melbourne Park, Novak Djokovic vai defrontar o checo Jiri Lehecka (29.º), campeão em Brisbane, na quarta ronda. O confronto direto é favorável ao sérvio (1-0).