Mackenzie McDonald encara Frederico Silva, Hamad Mejdedovic não sabe perder no Jamor

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – Mackenzie McDonald é um dos tenistas mais cotados a atuar no segundo Indoor Oeiras Open. O ex-top 40 ATP (37.º) apareceu no Jamor como quarto cabeça de série (130.º) e chega aos quartos de final depois de dois triunfos assinaláveis.

Um dia depois de superar a promessa Dino Prizmic, o californiano bateu o amigo e também ele ex-top 40 J.J. Wolf (atual 264.º), proveniente da fase preliminar, com os parciais de 7-6(5), 4-6 e 6-2.

Mackenzie McDonald precisou de anular um set point no primeiro parcial, com um ás, e necessitou de sair de um jogo inaugural de terceiro set no qual salvou cinco breaks points para bater o compatriota pela terceira vez em três embates.

Top 100 vários anos (última vez em agosto), o norte-americano de 29 anos procura regressar a uma cotação mais condizente com o seu valor (em 2021 foi finalista do ATP 500 de Washington) e para ir um passo mais longe em Oeiras terá de ultrapassar o derradeiro português em prova, Frederico Silva.

Quanto a Hamad Medjedovic, a competir pela primeira vez como top 100 (98.º) após o quinto título Challenger da carreira neste mesmo palco no passado sábado, somou o sétimo sucesso consecutivo no Jamor depois de vencer o turco Ergi Kirkin (285.º) por 6-2 e 6-2, anulando os cinco pontos de break criados pelo qualifier, carrasco de Tiago Pereira na véspera, no penúltimo jogo de um compromisso de apenas 61 minutos.

O talentoso sérvio de 21 anos, vencedor do Next Gen Finals de 2023 e finalista do ATP de Belgrado no derradeiro torneio da época anterior, vai agora medir forças com Zsombor Piros, antigo campeão do Oeiras Open de terra batida.

Os quartos de final do Indoor Oeiras Open 2 têm início às 12h30 desta sexta-feira, com entrada livre para todo o público.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share