Henrique Rocha contorna jet lag e entra a vencer no Indoor Oeiras Open

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRASHenrique Rocha superou a falsa partida e deu a volta a Robin Bertrand (1-6, 6-2 e 6-2) para superar a ronda inaugural do Indoor Oeiras Open 2 e juntar o nome aos dos compatriotas Gastão Elias e Pedro Araújo — apurados na véspera.

No primeiro encontro do ano em Portugal e desde o regresso da Austrália, onde ficou à porta do quadro principal no primeiro torneio do Grand Slam da época, o número três nacional (174.º ATP) acusou e de que maneira o jet lag, aproveitado pelo francês (266.º) para descolar no marcador.

Bertrand praticamente não teve oposição no parcial inaugural e no início do segundo cerrou os dentes para complicar e atrasar ao máximo a entrada do português na discussão do encontro. Lento e apático no início, Rocha — que não segurou nenhum dos quatro jogos em que serviu no primeiro set (ficou abaixo dos 50% de colocação do golpe de saída) — começou a esboçar variações com a direita e com o avançar do relógio colheu os frutos do maior aproveitamento na pancada chave. O francês não foi capaz de retaliar e viu o comboio passar.

Superado o primeiro desafio, Henrique Rocha, que defende o estatuto de sexto cabeça de série, poderá ter como próximo adversário o colega de treinos Frederico Silva. O caldense é o último português a estrear-se no torneio (contra Denis Yevseyev, número 249 mundial) e tenta seguir as pisadas de três compatriotas, dado que na véspera já tinham avançado Gastão Elias e Pedro Araújo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share