Em crescendo no Jamor, Tiago Pereira quer prolongar o brilharete

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRASTiago Pereira assinou pelo segundo dia consecutivo a melhor vitória da carreira e apurou-se para o quadro principal do Indoor Oeiras Open 2, o primeiro torneio Challenger onde “fura” um qualifying. Mas foi acima de tudo o nível apresentado que deixou o jovem algarvio com um sorriso de orelha a orelha.

“Estou muito contente com a maneira como competi nestes dois dias. Principalmente hoje, acho que eventualmente até me posso ter sentido melhor e jogado melhor do que ontem. Senti-me muito sólido”, reconheceu já com o bilhete dourado na mão depois de superar Max Hans Rehberg (265.º) por 6-4 e 6-4.

Na véspera, o tenista de 20 anos tinha passado pelo italiano Lorenzo Giustino, que até este domingo detinha o ranking agora a cargo do alemão, e as prestações neste arranque de prova deixaram-no motivado “para repetir mais vezes” o feito.

Enquanto colhe inspiração no que os contemporâneos Henrique Rocha e Jaime Faria têm feito em palcos maiores, tendo até demonstrado interesse em conseguir ver o embate do lisboeta frente a Novak Djokovic na manhã de quarta-feira, Tiago Pereira garantiu querer “aproximar-se o mais rápido possível” para “um dia conseguir estar nos mesmos torneios que eles.”

Para já, o foco está neste Indoor Oeiras Open 2 e o próximo objetivo passa por chegar, à terceira presença em quadros principais (primeira sem wild card), a uma segunda ronda. Segue-se o turco Ergi Kirkin já esta teça-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share