Medjedovic segue para as meias-finais do Indoor Oeiras Open; Ritschard surpreendido

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – Sortes distintas para os dois principais favoritos ao título Indoor Oeiras Open, os dois ausentes do qualifying do Australian Open por opção. Hamad Medjedovic (112.º ATP) avançou para as meias-finais, Alexander Ritschard (121.º) caiu nos quartos de final.

Primeiro cabeça de série no Jamor e um dos maiores talentos do circuito, Medjedovic sobreviveu a um susto na primeira ronda e a partir daí ter mostrado o que vale. Esta quinta-feira impôs-se num duelo de pré-designados contra o húngaro Zsombor Piros (sétimo, fruto do posto 248 do ranking) por 6-3 e 6-3 após concretizar as seis oportunidades de break disponíveis.

À procura de pontos para se estrear no top 100, o sérvio de 21 anos, finalista do ATP de Belgrado no derradeiro torneio de 2024, partirá com vantagem teórica contra um contemporâneo de 2003, o espanhol Daniel Rincon (276.º).

O carrasco de Gastão Elias na ronda inaugural, antigo número dois mundial de sub 18 e campeão do Us Open no escalão, precisou de inverter uma desvantagem, mas sobressaiu contra o alemão Max Hans Rehberg (271.º e também ele de 2003) com os parciais de 3-6, 6-4 e 6-2, elevando imenso o nível de jogo (mais agressivo) a partir do segundo parcial.

A única surpresa do dia surgiu no Court 6 da nave dos campos cobertos do Jamor. Um dia depois de salvar um match point num embate épico, o canadiano Liam Draxl, quinto cabeça de série e 246.º, nem pestanejou para superar o suíço Alexander Ritschard por 6-4 e 6-1, explanando a qualidade da resposta ao serviço e do ténis de contra-ataque.

O acesso à final será discutido com o alemão Rudolf Molleker (283.º), que não perdeu o serviço para derrotar o francês Antoine Cornut-Chauvinc (609.º) por 6-3 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share