Lesão no ombro atira Frederico Silva para fora do Indoor Oeiras Open

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – Um dia após entrar no novo ano com uma vitória, Frederico Silva (307.º do ranking ATP) perdia contra o principal favorito ao título no Indoor Oeiras Open, o sérvio Hamad Medjedovic (112.º), por 6-1 e 2-1 quando foi forçado a desistir devido a dores no ombro direito.

Operado ao ombro esquerdo no final de 2023 – que o atirou para o circuito ITF em 2024, com frutos face aos três títulos em cinco finais e 53 triunfos em toda a época -, o atual número quatro nacional sofreu novo revés na recuperação na hierarquia masculina, muito embalada pelos 17 sucessos nos derradeiros 20 duelos na temporada que findou.

“Foi uma dor que me apareceu ontem durante o encontro, houve um movimento qualquer mais brusco a meio do segundo set e no final do ponto senti uma pontada de dor. Depois não voltei a sentir dor, mas hoje quando aqueci de manhã senti uma dor muito forte quando o braço direito cruzava à frente do corpo. Fiz uma ecografia que mostrou uma inflamação na articulação acromioclavicular do ombro direito, mas segundo o médico não é nada de grave e se tudo correr bem poderei jogar na próxima semana”, explicou entretanto o tenista natural das Caldas da Rainha, que está inscrito nos dois torneios Challenger que se seguem na nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor.

Quanto a Medjedovic, fora do qualifying do Australian Open por opção e primeiro cabeça de série em Oeiras, vai disputar o acesso às meias-finais do torneio inaugural de 2025 (fechou 2024 com a primeira final ATP da carreira, em Belgrado) com o carrasco de Duarte Vale, o outro jogador da casa na segunda eliminatória, o húngaro Zsombor Piros.

O primeiro Indoor Oeiras Open não vai contar com portugueses nos quartos de final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share