Nuno Borges aproveita a chuva e alcança os primeiros quartos de final do ano em Auckland

Depois da tempestade veio a bonança e Nuno Borges aproveitou a pausa causada pela chuva para fazer o reset que o ajudou a carimbar a passagem aos quartos de final do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia.

O melhor tenista português da atualidade (36.º no ranking ATP) venceu o argentino Mariano Navone (46.º) por 4-6, 7-5 e 6-4 depois de estar a perder por 4-6 e 5-4 no momento em que o mau tempo obrigou a uma interrupção prolongada.

A pausa de quase três horas foi benéfica para Borges, que no regresso reduziu significativamente o número de erros e quebrou de imediato o serviço ao sul-americano para resgatar a segunda partida e iniciar a recuperação. Este foi o segundo encontro do português contra Navone, que tinha levado a melhor na ronda inaugural dos Jogos Olímpicos de Paris, em terra batida.

Em Auckland, Nuno Borges vai disputar os quartos de final de um torneio ATP pela quarta vez na carreira e primeira desde que se sagrou campeão em Bastad, um título ganho frente a Rafael Nadal.

O próximo adversário do maiato sairá do embate entre o norte-americano Ben Shelton (21.º), primeiro cabeça de série, e o checo Jakub Mensik (49.º), curiosamente dois adversários que já superou no US Open (lidera ambos os frente-a-frente por 1-0).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share