MAIA – Um ano depois de ter alcançado a primeira vitória da carreira a nível Challenger e o maior escalpe do palmarés, Francisco Rocha (703.º do ranking) não conseguiu repetir o sucesso no regresso ao Maia Open e foi afastado na primeira ronda.
Frente ao qualifier eslovaco Andrej Martin (509.º, ex-93.º), o maiato, wild card da organização, perdeu por 6-3 e 6-2 em 64 minutos e vai cair mais de 70 lugares na hierarquia ATP.
O mais velho dos irmãos Rocha, que nesta quarta-feira ainda regressa aos courts do Complexo Municipal de Ténis da Maia para um compromisso fraterno na variante de pares, só amealhou 18 dos 42 pontos jogados com o próprio serviço e ficou à mercês do maior poderio do semifinalista neste Maia Open nas duas provas de 2021 do fundo do campo.
Andrej Martin, tenista que voltou em junho deste ano à competição depois de uma suspensão que durou quase dois anos devido a doping e que até já venceu três títulos ITF em quatro finais na presente temporada, pode enfrentar novo português na segunda eliminatória caso Pedro Araújo prevaleça num duelo ibérico contra Alex Marti Pujolras, encontro agendado para as 13 horas.