Favoritos Coria, Passaro e Ramos avançam no Maia Open

Eduardo Oliveira/FPT

MAIA – Federico Coria, Francesco Passaro e Albert Ramos-Vinolas são três dos quatro maiores favoritos da sétima edição do Maia Open e todos superaram a ronda inaugural.

Dos três, somente Ramos não tem chances de atingir o quadro principal do Australian Open e Passaro procura mesmo a entrada inédita no top 100 do ranking ATP. O italiano (114.º) abriu as hostilidades do Court Central do Complexo Municipal de Ténis da Maia desta terça-feira e ultrapassou o francês Maxime Janvier (267.º) por 6-2 e 6-4.

Na segunda eliminatória, o quarto cabeça de série vai defrontar o lucky loser lituano Vilius Gaubas (187.º), que derrotou o amigo e compatriota Edas Butvilas, num dos duelos mais interessantes do dia, por 7-5 e 6-4.

O argentino Federico Coria (101.º, ex-49.º) não teve necessidade de se esforçar muito e quando já vencia por 6-3 e 1-0 viu Geoffrey Blancaneaux (272.º), campeão deste Maia Open em 2021, desistir devido aum entorse no tornozelo esquerdo. Coria, segundo pré-designado e finalista de duas provas do circuito principal, agendou frente a frente com o búlgaro Adrian Andreev (212.º). O campeão da CT Porto Cup bateu o jovem Gabriel Debru (252.º) por 7-6(4) e 7-5 mesmo que o francês tenha servido para fechar ambos os parciais.

Já Albert Ramos-Vinolas, vencedor do Millennium Estoril Open de 2021 (um dos quatro títulos ATP), finalista do Masters 1000 de Monte-Carlos (uma das outras oito finais perdidas) e quartofinalista de Roland-Garros em 2016, derrotou o compatriota Nikolas Sanchez Izquierdo, qualifier e 354.º da hierarquia, por 6-4 e 6-4.

O experiente espanhol de 36 anos, quinto cabeça de série, semifinalista em Braga este ano e no CIF na época passada, ano em que alcançou os quartos de final na Maia, tem agora novo tenista castelhano pela frente, já que o jovem Daniel Rincon (253.º) despachou o cazaque Denis Yevseyev (234.º) com os parciais de 7-5, 2-6 e 6-3.

Os também espanhóis Alejandro Moro Canas (sétimo favorito ao título fruto do posto 171), Pol Martin Tiffon (243.º) e Nicolas Alvarez Varona (382.º, oriundo da fase de qualificação) avançaram igualmente para a segunda ronda, o que aumentou para seis o contigente do país vizinho nos oitavos de final.

Moro Canas inverteu desvantagens de 4-0 no primeiro set e 4-1 no segundo (com dois breaks) para vencer o promissor Abdullah Shelbayh (247.º) por duplo 6-4; Martin Tiffon está em boa forma e bateu o dinamarquês Elmer Moller, sexto cabeça de série, 152.º e campeão do Braga Open, com os parciais de 6-3, 2-6 e 6-2; Alvarez Varona foi feliz diante de Ivan Gakhov (308.º) por 6-3 e 7-5 e será o próximo adversário de Henrique Rocha.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share