Gastão Elias desiste do Maia Open e abre lugar a mais um compatriota

Beatriz Ruivo/FPT

MAIA — Uma lesão nas costas afastou Gastão Elias do elenco da sétima edição do Maia Open e colocou um ponto final precoce na temporada do mais galardoado dos tenistas portugueses na história do ATP Challenger Tour.

O jogador da Lourinhã teria na Maia a derradeira oportunidade de consolidar o regresso ao top 300, concretizado esta semana depois de uma ausência de oito meses, e de pontuar para amortizar os pontos (47) que terá a defender logo no início de 2025, relativos a final e meias-finais na quinzena de Indoor Oeiras Open.

A desistência do ex-top 60 ATP foi a segunda de um tenista português nas últimas 24 horas, pois Jaime Faria também teve de abdicar da participação no torneio, mas a contas com uma lesão no pulso esquerdo. Assim, Henrique Rocha passou a ser o único jogador “da casa” com entrada direta no quadro principal.

Gastão Elias tinha sido contemplado com um dos dois wild cards inicialmente anunciados, a par de Frederico Silva (entretanto apurado para uma segunda final consecutiva em Vale do Lobo), e a eles juntara-se, já durante a tarde deste sábado, Francisco Rocha, da Escola de Ténis da Maia.

O terceiro e último convite para o quadro principal foi endereçado a Pedro Araújo. O lisboeta foi eliminado nas meias-finais do último ITF M25 em Vale do Lobo durante a tarde.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share