Guilherme Valdoleiros sela história pessoal ao conquistar primeiro ponto ATP em Vale do Lobo

Carlos Vidigal Jr./FPT

VALE DO LOBO – Primeiro Daniel Marincas, agora Guilherme Valdoleiros. Um dia após o algarvio, o maiato também conquistou o primeiro ponto ATP no Vale do Lobo Open III.

Depois de sete tentativas furadas – quatro derrotas em quadros principais ITF e três encontros perdidos em provas Challenger -, Guilherme Valdoleiros quebrou a malapata ao triunfar sobre o lucky loser polaco Milosz Sroka (1781.º ATP) com os parciais de 7-5 e 6-0 em 89 minutos de confronto.

O português de 25 anos, um dos quatro wild cards do torneio, ultrapassou uma desvantagem de 4-2, mas manteve-se muito consistente, distribuiu jogo e deixou Sroka ir cometendo imensos erros não forçados para vencer 11 dos últimos 12 jogos e celebrar um primeiro marco na carreira.

No final, a alegria e, sobreutdo, o alívio eram evidentes em Valdoleiros. “Já o procurava [o primeiro ponto] há algum e fico feliz por ter tido um sorteio mais a meu favor desta vez. Mesmo assim ele é um jogador com melhor ranking do que eu e consegui algo que ainda não tinha conseguido. Estava nervoso, tinha medo de perder e também de ganhar, mas agora estou aliviado e contente”, sublinhou no final.

A sentir-se no melhor nível físico e tenístico da carreira, Valdoleiros – semifinalista no Campeonato Nacional Absoluto, o primeiro passo no bom momento – aponta agora à multiplicação de pontos. “Um está feito, agora vamos a cinco”, disse entre sorrisos.

A primeira vez numa segunda ronda de um torneio internacional pode ser frente a…Frederico Silva, caso o português mais cotado da competição (segundo cabeça de série fruto do posto 384 ATP, ex-168.º e campeão neste complexo na passada segunda-feira) derrote o britânico Harry Wendelken (671.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share