João Dinis Silva supera estreia no Vale do Lobo Open III, Pedro Araújo avança sem suar

Carlos Vidigal Jr./FPT

VALE DO LOBO – Um dia depois dos sucessos de Daniel Marincas e Daniel Batista, outros dois portugueses avançaram para a segunda ronda do Vale do Lobo Open III: João Dinis Silva (1618.º ATP) e Pedro Araújo (468.º).

João Dinis Silva, de apenas 17 anos, logrou a terceira vitória em quadros principais de torneios ITF (depois de Castelo Branco e Idanha-a-Nova, ambas na presente época) ao bater o britânico Tom Hands, 1457.º do ranking e proveniente da fase de qualificação, com os parciais de 6-3 e 6-2.

Convidado da organização, o jovem do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis mostrou-se mais sólido e foi descobrindo o momento certo para puxar do gatilho e triunfar em 92 minutos, reagindo da melhor forma ao momento em que consentiu os dois breaks de vantagem no parcial inaugural (3-0 para 3-3).

Na segunda ronda, Silva tem pela frente um dos candidatos ao troféu, o norueguês Viktor Durasovic (433.º), quarto pré-designado (e quartofinalista neste local há uns dias) que ultrapassou o qualifier irlandês Freddy Murray (1781.º) por 6-4 e 6-2.

Já Pedro Araújo, quinto favorito ao título e finalista nesta primeira semana da quinzena de Vale do Lobo (a terceira final da carreira, mas a mais importante), passou apenas 23 minutos em court frente a Deney Wassermann (655.º), que abandonou o duelo com dores na coxa esquerda quando perdia por 6-0 e 1-0. O neerlandês nunca pareceu com muita vontade de ombrear com o lisboeta de 22 anos e a solidez de Araújo nos três primeiros jogos implodiu com a paciência de Wassermann.

Pedro Araújo é ums dos mais fortes candidatos a marcar presença na final do próximo domingo e para avançar para os quartos de final terá de desenvencilhar-se do parceiro de pares, Finn Bass (1108.º), após o britânico ter despachado o dinamarquês Philip Hjorth (872.º) com os parciais de 6-7(6), 6-2 e 6-1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share