Daniel Marincas soma primeiro ponto ATP no Vale do Lobo Open III

VALE DO LOBO – Daniel Marincas nunca mais se vai esquecer do dia 19 de novembro de 2024. O jovem algarvio de 19 anos somou no Vale do Lobo Open III o primeiro apuramento para uma segunda ronda de uma prova internacional, o que por outras palavras significa que vai passar a integrar o ranking ATP.

O finalista do campeonato nacional de sub 16 de 2021 e wild card do torneio voltou a bater o britânico Russell Henderson (que também vive no algarve), tal como na semana passada, mas na altura na fase de qualificação, e triunfou com os parciais de 6-4 e 6-4 em 1h43, invertendo uma desvantagem inicial de 4-0.

Depois de cinco derrotas em primeiras rondas internacionais, duas em 2024, Marincas, que é orientado por Pedro Pereira, conseguiu o tão ambicionado ponto ATP e agendou encontro na segunda eliminatória contra John Echeverria (722.º da tabela masculina), isto após o espanhol ter surpreendido o alemão Marko Topo (392.º e terceiro cabeça de série) por 5-7, 6-3 e 6-3 numa batalha de 3h13.

Aconteça o que acontecer no duelo de quinta-feira, Daniel Marincas sabe que vai fechar 2024 dentro do ranking e a estreia na hierarquia está marcado para o próximo dia 2 de dezembro.

No final, o segundo apurado para a ronda seguinte em Vale do Lobo não escondeu a felicidade pelo grande objetivo cumprido, conta como é ser acompanhado por Pedro Pereira e treinar com o filho Tiago, já 534.º ATP, e revelevou que em janeiro vai partir para o college norte-americano, no Texas. Deu-se um pouco mais a conhecer, mas para já a altura é de celebrar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share