Duas mãos cheias de portugueses competem no Vale do Lobo Open III

Carlos Vidigal Jr./FPT

VALE DO LOBO – O ténis não pára e o ano de 2024 em solo nacional continua a todo o gás na reta final. E se o segundo Vale do Lobo Open contou com uma rara final 100% nacional, as probabilidades de nova semana de sucesso português são elevadas já que o terceiro torneio, o derradeiro do ano ITF masculino no país, tem 10 lusos em ação.

Frederico Silva (384.º ATP) e Pedro Araújo (468.º) estão em metades opostas do quadro, pelo que até é possível uma repetição da final desta segunda-feira, arrecadada pelo atual número cinco nacional. O tenista natural das Caldas da Rainha aparece como segundo cabeça de série (era quinto na primeira prova da quinzena), pelo que teoricamente é mais candidato ao título do próximo domingo do que foi na competição que venceu.

Em relação ao torneio que findou há a destacar as ausências de Santiago Taverna, Jules Marie e Lorenzo Giustino, três dos mais cotados na primeira semana e agora em torneios Challenger. Outro dos desfalques, mais relevante na perspetiva nacional, é a de Francisca Rocha, quartofinalista no passado domingo. O portuense de 25 anos contraiu uma pequena lesão e vai poupar-se para o Maia Open, o último torneio Cahllenger da temporada.

Não só devido a Rocha, mas também, abriram três vagas para lucky losers. Dos três repescados, dois são portugueses: Miguel Pereira Lopes e Dino Molokova Ferreira.

Tiago Pereira (534.º e sétimo pré-designado) e Diogo Marques (902.º) obtiveram entrada no quadro de forma direta, ao passo que João Dinis Silva (1618.º), Daniel Batista (2046.º), Guilherme Valdoleiros e Daniel Marincas foram galardoados com convites da organização.

Apesar dos 10 tenistas da casa, somente um duelo da primeira ronda opõe dois portugueses e esse embate é já nesta terça-feira: o vice-campeão nacional Daniel Batista mede forças com Miguel Pereira Lopes. Marques, Molokova e Marincas também vão a jogo neste primeiro dia dedicado ao quadro maior.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share