VALE DO LOBO — Frederico Silva celebrou por duas vezes este domingo e inscreveu o nome na final do Vale do Lobo Open, a quarta do ano com um saldo de duas vitórias e uma derrota — sempre na categoria ITF M25, a mesma da prova algarvia.
Se ao início da tarde precisou de 2h40 para vencer o belga Gauthier Onclin (261.º), no regresso ao court bastou-lhe 1h13 para levar a melhor sobre o qualifier Andrin Casanova (1265.º) — carrasco de Diogo Marques num match tie-break — com os parciais de 6-1 e 6-2 num encontro de sentido único.
Campeão de um ITF M25 em Castelo Branco e de outro em Sintra, com uma final perdida em Satu Mare (Roménia) pelo meio, Frederico Silva vai jogar a quarta final internacional da época, pouco mais de uma semana após ter erguido pela primeira vez o título de campeão nacional absoluto.
Com o 19.º título profissional no horizonte, o jogador das Caldas da Rainha poderá ter um compatriota como derradeiro adversário, caso Pedro Araújo resista ao encontro frente a Viktor Durasovic — em pleno terceiro set à hora desta publicação.