Portugal conquista nono lugar na Taça Davis Júnior após quarta vitória consecutiva

Portugal venceu o México (2-1) no par decisivo e conquistou o nono lugar na Taça Davis Júnior, a melhor classificação possível depois da eliminação na fase de grupos da prova que acontece em Antália, na Turquia.

A seleção nacional de sub 16 celebrou a quarta vitória consecutiva, desta vez com recurso ao par decisivo.

Logo pela manhã, Vítor Ferreira promoveu a estreia individual de Rodrigo Leal, que perdeu por 3-6, 6-2 e 10-3 com Luís Andrés Flores Avila. A reviravolta lusa foi iniciada por Gonçalo Castro, que venceu Mauricio Schtulmann Gasca por 6-2 e 7-6(7), e consumada no par, com Salvador Monteiro e Gonçalo Castro a levarem a melhor sobre Flores Avila e Schtulmann por 7-5 e 6-0.

Portugal perdeu por 3-0 com a Polónia e por 2-1 com os EUA no Grupo 1, mas terminou a fase de grupos com uma vitória por 3-0 frente ao Egito e a partir daí não abrandou: 2-0 ao Brasil no arranque do play-off que define os lugares 9-16, 3-0 à Turquia e finalmente 2-1 ao México.

Esta foi a segunda participação de Portugal na Taça Davis Júnior, equivalente ao Campeonato do Mundo por Equipas de sub 16. Em 2001, a seleção nacional composta por Frederico Gil, Filipe Farinha e Peter Rodrigues com Miguel Soares como capitão foi até Santiago, no Chile, e conquistou o quarto lugar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share