Francisca Jorge e Matilde Jorge estão entre as cabeças de série do Madeira Ladies Open e podem defrontar-se nos quartos de final da quinta edição do único torneio internacional organizado nas ilhas portuguesas, onde a representação lusa no quadro principal de singulares aumentou com a repescagem de Teresa Franco Dias.
Do Jamor para o Funchal, onde chegaram uma vez mais como campeã nacional e vice-campeã, as duas melhores tenistas portuguesas da atualidade são, respetivamente, segunda e oitava na lista de favoritas do ITF W50 madeirense.
Vencedora da prova rainha do ténis português pelo oitavo ano consecutivo, Francisca Jorge (190.ª WTA) defende o estatuto de segunda cabeça de série e abre a campanha contra Stephanie Judith Visscher (525.ª), dos Países Baixos.
Matilde Jorge (343.ª) sagrou-se vice-campeã nacional pela quinta vez e na Madeira parte como a oitava pré-designada, tendo encontro marcado com a qualifier francesa Alyssa Reguer (833.ª).
Teresa Franco Dias (1401.ª) perdeu por 6-1 e 6-2 com a belga Jana Otzipka (1164.ª), mas acabou repescada como lucky loser e terá a difícil tarefa de desafiar a cabeça de cartaz da prova, Daria Snigur (158.ª e ex-105.ª).
Madeira-Ladies-Open-2024-quadro-singulares