OEIRAS — Daniel Batista celebrou a sexta vitória consecutiva e apurou-se pela primeira vez para a final do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto. A discussão será com Frederico Silva, também ele estreante.
O tenista lisboeta de 25 anos levou a melhor sobre o maiato Guilherme Valdoleiros por 7-5 e 6-2 numa meia-final que colocou frente-a-frente os dois protagonistas da jornada anterior (Batista eliminou Diogo Marques, Valdoleiros surpreendeu Pedro Araújo).
Com a vitória desta sexta-feira, Daniel Batista tornou-se no primeiro qualifier desde Miguel Almeida, em 2010 (também no Jamor, mas nos courts de terra batida), a chegar à final de singulares do Campeonato Nacional Absoluto.
O derradeiro adversário do jogador do CDCR Ténis e Padel dos CTT, em Setúbal, será Frederico Silva. O caldense herdou o estatuto de primeiro cabeça de série com a desistência de Jaime Faria e somou três vitórias muito autoritárias para chegar pela primeira vez à final: 6-0 e 6-1 contra João Rodrigo Barreto, 6-0 e 6-1 sobre Gonçalo Quintela e esta sexta-feira 6-1 e 6-2 na meia-final perante Francisco Rocha.