OEIRAS — Pedro Araújo entrou com o pé direito no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto e apurou-se para os quartos de final da prova onde procura pela primeira vez o título.
Isento da primeira ronda, o lisboeta de 22 anos confirmou o estatuto de segundo cabeça de série (fruto do 476.º lugar no ranking ATP) com uma vitória por 6-3 e 6-3 sobre Gonçalo Castro, sete anos mais novo e que na semana passada conquistou o terceiro lugar no Masters Tennis Europe de sub 16.
Finalista do torneio em 2021, Pedro Araújo vai enfrentar nos quartos de final o maiato Guilherme Valdoleiros, que levou a melhor sobre João Dinis Silva num embate entre dois jogadores da Escola de Ténis da Maia (entretanto o mais novo juntou-se ao CAR da Federação Portuguesa de Ténis) pelos parciais de 6-4 e 6-1.
Quem também confirmou o favoritismo foi Diogo Marques. Na estreia como cabeça de série (é o quarto), o número 902 do ranking mundial superou José Freitas por 6-2 e 6-3 e juntou-se ao qualifier Daniel Batista, que praticamente ao mesmo tempo superou Miguel Semedo por 6-3 e 6-3.