Francisco Cabral celebrou esta quarta-feira uma das melhores vitórias da carreira ao eliminar os primeiros cabeças de série do ATP 250 de Metz para chegar às meias-finais ao lado de Rithvik Choudary Bollipalli, com quem jogou pela primeira vez.
Isentos da ronda inaugural na sequência da desistência dos primeiros adversários, o português e o indiano (respetivamente 88.º e 80.º classificados no ranking mundial de pares) surpreenderam o mexicano Santiago Gonzalez (41.º e ex-número sete mundial) e o francês Edouard Roger-Vasselin (31.º e ex-número seis) com os parciais de 7-6(1) e 6-4.
Esta é a 11.ª vez na carreira que Francisco Cabral inscreve o nome nas meias-finais de um torneio ATP e a primeira em mais de um ano, quando foi finalista do ATP 250 de Chengdu, na China, ao lado de Rafael Matos.
O especialista português já esteve presente em cinco decisões do circuito principal (ganhou duas, perdeu três) e para voltar a discutir um título terá de passar por uma dupla 100% francesa: ou Manuel Guinard e Gregoire Jacq, ou Pierre-Hugues Herbert (que já foi número um mundial) e Albano Olivetti.