Matilde Jorge desperdiça match point e falha meias-finais no The Campus Carby VW Ladies Open

QUINTA DO LAGOMatilde Jorge (387.ª WTA) falhou o apuramento para as terceiras e mais importantes meias-finais de singulares da carreira no The Campus Carby VW Ladies Open, onde sofreu a reviravolta este domingo depois de desperdiçar um match point no sábado.

A número dois nacional perdeu por 4-6, 7-6(0) e 6-4 com a bielorrussa Kristina Dmitruk (437.ª e ex-216.ª) depois de liderar por 6-4, 5-3 (com um match point) e ainda por 4-2 no terceiro set já este domingo.

Jorge foi a melhor jogadora durante a maior parte do encontro que aconteceu no sábado, mas após desperdiçar um match point e ser quebrada num jogo em que cometeu duas duplas faltas desapareceu mentalmente. Dmitruk venceu os sete pontos do tie-break e ainda assinou um break logo no arranque do terceiro set antes da chuva interromper definitivamente a jornada, com os últimos minutos a ficarem marcados pelo ponto de penalização atribuído à jovem lusa por ir à casa de banho pela segunda vez e demorar mais do que o tempo permitido (90 segundos entre sets, 30 segundos até realizar o primeiro serviço e 25 segundos até ao ponto seguinte).

Este domingo, a jogadora do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis recuperou o foco e venceu quatro jogos consecutivos (de 0-2 para 4-2) que a deixaram bem posicionada para alcançar pela primeira vez as meias-finais de singulares de um ITF W50. Só que as dificuldades no serviço acentuaram-se, Dmitruk lidou melhor com o vento e uma nova inversão no rumo do marcador terminou com as aspirações portuguesas.

Eliminada em singulares, Matilde Jorge apontará o foco à variante de pares. A jovem portuguesa forma dupla com Justina Mikulskyte e tem as meias-finais por disputar frente a Francesca Curmi e Adrienn Nagy, podendo jogar a final ainda este domingo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share