Angelina Voloshchuk com “déjà vu” no quadro principal do The Campus Carby VW Ladies Open depois de ser eliminada

QUINTA DO LAGO Angelina Voloshchuk e Sara Lança foram eliminadas na última ronda do qualifying, mas a mais nova acabou repescada como lucky loser e juntou-se a cinco compatriotas no quadro principal de singulares do The Campus Carby VW Ladies Open, o ITF W50 que o The Campus — o complexo multidesportivo que está situado no coração da Quinta do Lago — organiza, com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis, entre os dias 6 e 13 de outubro.

Um dia após assinar a primeira vitória portuguesa da terceira edição do torneio, que volta a ser o mais importante da região algarvia, Angelina Voloshchuk (782.ª WTA), de 17 anos, cedeu no duelo de sub 18 com a esquerdina Hephzibah Oluwadare (1296.ª), de 16 anos, por 6-3 e 6-4.

A número três nacional procurava por mérito próprio a 10.ª presença do ano em quadros principais, mas pagou caro pelos erros não forçados que cometeu em excesso frente a uma adversária muito consistente que fez a diferença com a esquerda reta de canhota que Voloshchuk nunca conseguiu contrariar.

O baixo aproveitamento do segundo serviço (apenas três pontos ganhos) da portuguesa ajudou Oluwadare a aproveitar as seis oportunidades de break que criou para celebrar a vitória em 78 minutos e agarrar o último bilhete para o quadro principal.

No entanto, logo após a derrota, Angelina Voloshchuk foi repescada para ocupar a vaga deixada pela francesa Margaux Rouvroy no quadro principal. Para além de entrar como lucky loser, a jovem portuguesa viveu um autêntico “déjà vu” ao ser sorteada contra a adversária que a travou esta segunda-feira.

Horas antes, Sara Lança concluiu a campanha individual na ronda de acesso. No dia em que regressou ao top 1000 do ranking WTA (987.ª) com uma subida de 215 lugares, a portuguesa de 27 anos discutiu até ao fim o encontro com a primeira cabeça de série Sofia Shapatava (579.ª WTA e ex-186.ª), da Geórgia, mas tremeu nos momentos decisivos — na reta final da primeira partida foi quebrada a 5-5 depois de ter três pontos para fechar o jogo e no seguinte desperdiçou dois pontos de break que a levariam ao tie-break — e perdeu pelos parciais de 7-5 e 6-4 ao cabo de 1h55.

Matilde Jorge (387.ª) foi a única portuguesa a obter entrada direta no quadro principal e medirá forças na primeira ronda com a letã Diana Marcinkevica (381.ª).

Se ultrapassar o primeiro desafio, a número dois nacional medirá forças com a vencedora do encontro entre a primeira cabeça de série, Panna Udvardy (135.ª), e a compatriota Maria Garcia (1293.ª), destinatária de um dos wild cards à disposição da organização.

Os restantes convites foram entregues às jovens Matilde Parreira, Maria Beatriz Teixeira e Carla Tomai, todas sem ranking. Anastasiia Grechkina (801.ª), Justina Mikulskyte (223.ª) e Ariana Geerlings (470.ª) serão as respetivas adversárias na primeira ronda.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share