Portugal será cabeça de série no próximo sorteio da Taça Davis

Depois da derrota na deslocação à Noruega, Portugal recebeu esta sexta-feira a confirmação de que será cabeça de série no sorteio de segunda-feira do play-off do Grupo Mundial I da Taça Davis marcado para o início de fevereiro de 2025.

A seleção nacional masculina terá o estatuto de segunda pré-designada, apenas atrás do Cazaquistão e à frente de Bósnia e Herzegovina, Colômbia, Turquia, Perú, Ucrânia, Equador, Roménia, Índia, Grécia, Lituânia e Polónia, países que evita.

Bárbados, Bulgária, Egito, Geórgia, Líbano, Luxemburgo, Mónaco, Togo, Tunísia, Uruguai, Uzbequistão e dois outros países a determinar (entre Letónia, México, Nova Zelândia e Paquistão) são os possíveis adversários de Portugal na ronda que dá acesso ao Grupo Mundial I, a fase em que a equipa de Rui Machado perdeu com a Noruega por 3-1 em Bekkestua.

Entre os possíveis adversários, Portugal será anfitrião se defrontar Bulgária, Egito, Geórgia ou Luxemburgo, mas caso enfrente Mónaco, Tunísia ou Nova Zelândia será na condição de visitante. No caso de medir forças com Barbados, Líbano, Togo, Uruguai, Uzbequistão, Letónia, México e Paquistão, a localização da eliminatória será determinada por sorteio. A nação anfitriã escolhe o local, o piso, as bolas e as datas do embate (31 de janeiro e 1 de fevereiro ou 1-2 de fevereiro).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share