Entrevista a Frederico Silva

Ténis Portugal (TP): Como te sentiste ao seres campeão europeu de pares dois anos seguidos e em escalões diferentes?
Frederico Silva (FS): Senti-me muito bem. Foi mais uma vitória importante para mim. Ganhar um campeonato Europeu tem sempre um sabor especial e como não estava nada á espera deste resultado, ainda soube melhor. Eu e o Vasco já tinhamos jogado pares juntos e fizemos bons resultados, mas nos torneios anteriores ao campeonato da Europa, não estávamos a jogar muito bem, daí ter sido uma “surpresa” para nós este título.

TP: Quantas horas treinas por dia? O que englobam os teus treinos?
FS: No ano passado treinava uma média de 3h30min por dia. Os meus treinos são dividos entre a parte técnica e a parte física, que normalmente é no fim de cada treino.

TP: Com que idade começaste a jogar ténis?
FS: Comecei a jogar ténis com 6 anos.

TP: Qual o teu ídolo no ténis, feminino e masculino?
FS: Os meus ídolos são o Roger Federer e a Kim Clijsters.

TP: Tendo em conta os teus óptimos resultados em pares, costumas ver essa variante da modalidade?
FS: Sim tenho tido resultados muito bons nos pares, mas ao contrário dos singulares, não gosto muito de ver na televisão ou ver outros jogar. Para “aprender” a jogar pares, baseio-me essencialmente no que o meu treinador e o seleccionador me dizem, e não tanto no que vejo.

TP: No futuro tens em vista ser jogador profissional de ténis?
FS: Sim, para mim ser jogador profissional é um dos meus objectivos. Tenho trabalhado cada dia para conseguir vir a ser um bom jogador de ténis, como profissional.

TP: Quais as tuas ambições para o próximo ano?
FS: Ainda não defini os meus objectivos para o próximo ano. Este ano pretendo terminar no top200 do Mundo e para o ano conseguir subir ainda mais no ranking para tentar jogar o meu primeiro Grand Slam Junior.

TP: Quais os teu hobbies?
FS: No tempo livre, quando não estou a treinar ou a estudar, gosto muito de estar com os meus amigos ou estar no computador ou a jogar playstation.

TP: O pretendes fazer ao relação aos estudos? E actualmente como os concilias?
FS: Em relação aos estudos, vou acabar o 12ºano e congelar a minha matricula numa Universidade. Neste momento, tenho frequentado a escola normalmente e tenho conseguido bons resultados. Por vezes não é fácil conciliar as duas coisas, especialmente quando estou muito tempo fora, mas com esforço tenho conseguido cumprir a escola normalmente.

TP: O que costumas trazer no teu saco quando vais para os torneios?
FS: Normalmente tenho comigo 6 raquetes, uma banda elástica, uma corda para saltar, uma toalha, uma bolsa com medicamentos ou coisas necessárias em casos de urgência, uma lata de bolas, punhos, um pé elástico, um boné e umas sapatilhas de correr.

TP: Quais os desportos que mais gostas para além do ténis?
FS: Eu gosto muito de desporto no geral. São muito poucos os desportos que eu não gosto, mas os que eu prefiro são a natação, o futebol e o basquetebol.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share