CALDAS DA RAINHA — Francisca Jorge e Matilde Jorge eliminaram as primeiras cabeças de série e repetiram o apuramento para a final de pares do Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open, este ano elevado à categoria ITF W100.
As duas irmãs vimaranenses afastaram a brasileira Ingrid Gamarra Martins e a norte-americana Quinn Glesson em duas partidas de sentido único, com os parciais de 6-2 e 6-3, num encontro que terminou já perto das 21h.
Antes, Francisca Jorge já tinha vencido em singulares para chegar pela segunda vez na carreira a umas meias-finais desta categoria.
A final de pares deste sábado será a 33.ª lado a lado para as irmãs Francisca Jorge, de 24 anos, e Matilde Jorge, de 20 anos.
O Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open é o primeiro torneio que jogam lado a lado desde junho, quando terminaram como vice-campeãs do Q8 Guimarães Ladies Open, “em casa.”
Com um saldo de 16-16 em decisões como parceiras no circuito internacional, as vimaranenses vão discutir o título com a britânica Jodie Burrage e a russa Anastasia Tikhonova.
Antes, Francisca Jorge jogará a meia-final de singulares contra outra russa, Alina Korneeva.