BEKKESTUA — Nuno Borges não recuperou da lesão no pulso esquerdo e Rui Machado manteve a aposta em Francisco Cabral, Jaime Faria e Henrique Rocha para os encontros deste sábado em Bekkestua, onde Portugal e Noruega entram empatados (1-1) para o último dia da eliminatória do Grupo Mundial 1 da Taça Davis.
Com os pontos divididos na sexta-feira, marcada pela histórica vitória de Henrique Rocha contra Casper Ruud, as duas equipas precisam de dois pontos nos três encontros deste sábado para ficarem com a vaga nas Davis Cup Qualifiers de fevereiro de 2025, a ronda de acesso à fase final.
Assim, às 14h locais e 13h de Lisboa, a jornada começa com o encontro de pares entre Francisco Cabral/Jaime Faria e Casper Ruud/Viktor Durasovic. Depois, Faria e Ruud medem forças no singular que colocará frente a frente os melhores jogadores disponíveis de cada seleção e, se necessário, Rocha medirá forças com Nicolai Budkov Kjaer, o número um mundial de juniores que abriu a eliminatória com um triunfo no tie-break do terceiro set sobre Faria.