Henrique Rocha após vencer Casper Ruud: “É a minha melhor vitória, mas sobretudo é uma vitória para Portugal”

BEKKESTUA — Henrique Rocha fez história ao derrotar Casper Ruud por 6-3 e 6-4 e ficou radiante com a primeira vitória de um tenista português contra um top 10 na Taça Davis, mas destacou, acima de tudo, a importância do triunfo para as aspirações da seleção nacional na eliminatória com a Noruega, que assim ficou em aberto.

“É uma vitória contra um jogador do top 10 e por isso é claro que estou muito contente, mas acima de tudo e de ser uma excelente vitória para mim é uma vitória para a equipa, para Portugal, que era o mais importante porque amanhã temos mais encontros e queremos ganhar a eliminatória”, disse ao Raquetc, com os pés bem assentes na terra, logo após brilhar para congelar a Nadderud Arena.

Sobre o encontro, Rocha fez uma análise assertiva: “Fiz um jogo muito bom. Já o conheço muito bem de o ver nos grandes palcos e sabia exatamente ao que ia, mas também que se jogasse a um bom nível conseguia ter as minhas oportunidades. A verdade é que as tive e só precisei de aproveitá-las bem, estou mesmo muito contente.”

Ruud elogiou-o pela forma como tomou a iniciativa e foi consistentemente superior, plano de jogo que Rocha disse “andar a procurar mais vezes, principalmente nestes pisos rápidos indoor em que compensa ainda mais ter a iniciativa e chegar-me à frente.”

“Hoje também consegui servir bem e essa consistência ao longo do encontro foi o que me fez ganhar, foi sem dúvida a grande diferença”, concluiu o número três nacional.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share