Jannik Sinner resistiu ao muito aguardado duelo com Daniil Medvedev e afastou o campeão de 2021 para chegar pela primeira vez às meias-finais do US Open, um resultado que desde logo assegurou a coroação de um vencedor inédito no domingo.
Num encontro com várias oscilações no marcador, o número um mundial resistiu e triunfou por 6-2, 1-6, 6-1 e 6-4 em 2h39 para chegar às terceiras meias-finais do ano em Majors.
Aos 23 anos, Sinner tornou-se no primeiro italiano a alcançar as meias-finais de todos os torneios do Grand Slam e no primeiro homem nascido desde o início dos anos 90.
Com a lição bem estudada, o campeão do Australian Open (título que conquistou precisamente frente a Medvedev) explorou o posicionamento de Medvedev com o serviço-volley, vários amorties e variações de direção que criaram dificuldades pouco habituais no jogo do adversário, um dos especialistas em hard courts.
Medvedev era, desde o início da quarta ronda, o único ex-campeão em prova, mas despediu-se com a ajuda de 57 erros não forçados e deixou caminho aberto à coroação de um novo campeão.
Jannik Sinner vai defrontar nas meias-finais o estreante Jack Draper, britânico que ainda não perdeu sets, enquanto do outro lado do quadro medem forças dois norte-americanos: Frances Tiafoe, semifinalista do US Open pela segunda vez, e Taylor Fritz, outro estreante em fases tão adiantadas de torneios do Grand Slam.