PORTO — Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski são os campeões de pares da primeira edição da CT Porto Cup. Numa final frente a Romain Arneodo e Theo Arribage, principais favoritos ao títulos, os segundos pré-designados triunfaram por esclarecedores 6-4 e 6-0.
Os vencedores somente enfrentaram um break point, que foi um ponto de ouro já com o resultado praticamente sentenciado no segundo parcial, e levantaram o segundo troféu em solo nacional ao cabo de 62 minutos de duelo.
Para o israelita Cukierman, quartofinalista da prova individual, a CT Porto Cup é o 19.º êxito de pares da carreira, segundo de 2024 e o segundo na cidade invicta. Em 2019 venceu o Porto Open (então ITF M25) no Monte Aventino.
Já o polaco, especialista na variante (105.º do ranking), amealhou o terceiro título da temporada e o segundo em Portugal, depois do Indoor Oeiras Open 2 de janeiro. No total, Matuszewski conquistou o 22.º sucesso ao lado de um companheiro de circuito.
Na primeira vez em competir em conjunto, Cukierman e Matuszewski levam para casa mais um troféu do ATP Challenger Tour. Terceiro para Cukierman, menos do dois do que para o inédito parceiro.