Gabriela Amorim e Teresa Poppe apuradas para a final do Campeonato Nacional de Sub 16

Sara Falcão/FPT

Gabriela Amorim e Teresa Poppe superaram encontros em três sets para agendarem encontro na final de singulares do Campeonato Nacional de Sub 16 que acontece na terra batida do Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.

Amorim foi a primeira a inscrever o nome na decisão. A jogadora da Rackets Pro EUL (atualmente a treinar no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis) deu a volta a Beatriz Angélico, qualifier que na véspera eliminara a primeira cabeça de série, Madalena Matias, para vencer com os parciais de 3-6, 6-3 e 6-4.

O resultado foi muito semelhante àquele (4-6, 6-3 e 6-4) que deu a Teresa Poppe a reviravolta perante Constança Catalão na outra meia-final.

Esta foi a terceira vez em quatro encontros que Gabriela Amorim precisou de três partidas para seguir em frente: a jovem portuguesa iniciou a campanha com uma vitória por 2-6, 6-2 e 6-3 sobre Matilde Novais, depois superou Maria Maia por 6-0 e 6-1 e na sexta-feira passou por Diana Filipa Branco Fernandes (vice-campeã nacional de sub 18 na semana passada) com os parciais de 0-6, 6-1 e 6-2.

A campanha de Teresa Poppe estava a ser bem mais tranquila: terceira cabeça de série, a jogadora do Clube de Ténis do Estoril abriu a campanha com um triunfo por 6-1 e 6-1 sobre Leonor Monteiro e depois passou por Maria Carneiro com 7-6(3) e 6-2 e por Sofia Pereira de Nóbrega ao vencer com os parciais de 6-3 e 6-1.

Gabriela Amorim procura o terceiro título de campeã nacional, todos em escalões diferentes, depois de ter vencido a prova de sub 12 em 2021 e a de sub 14 em 2023, os anos seguintes às finais disputadas por Teresa Poppe nos mesmos escalões (venceu a de sub 12, perdeu a de sub 14).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share