Nuno Borges e Francisco Cabral voltaram a brilhar em Nova Iorque e derrotaram o monegasco Hugo Nys e o polaco Jan Zielinski por 7-6(5) e 6-4 para carimbarem o apuramento para os oitavos de final de pares do US Open.
Esta é a terceira vez em que os dois tenistas portugueses competem num torneio do Grand Slam lado a lado. Nas anteriores, em Wimbledon e no US Open de 2022, chegaram sempre à segunda ronda, mas esta é a primeira ocasião em que chegam tão longe, um resultado que Cabral já tinha alcançado em Roland-Garros 2023 ao lado do brasileiro Rafael Matos.
Campeões do Millennium Estoril Open em 2022, Borges e Cabral tinham competido pela última vez como parceiros nos Jogos Olímpicos de Paris, onde também chegaram aos oitavos de final (mas num quadro mais pequeno, com apenas uma vitória).
Depois de Nuno Marques (Australian Open de 2000) e de João Sousa (US Open de 2015, 2019 e 2022 e Australian Open de 2019, este último meias-finais), os dois amigos de infância tentam tornar-se no terceiro e no quarto portugueses a alcançarem os quartos de final de um Grand Slam como profissionais, tendo para isso de superar os sétimos pré-designados e finalistas de Wimbledon, Jordan Thompson e Max Purcell.
Última atualização às 01h06.