Nuno Borges foi “obrigado a jogar bastante bem” para voltar a sorrir num “torneio muito especial”

Nuno Borges venceu pela segunda vez esta semana em sets diretos, mas afirmou ter sido “obrigado a jogar muito bem nos momentos decisivos” para vencer Thanasi Kokkinakis e chegar pela primeira vez na carreira à terceira ronda do US Open.

“Foi mais um encontro duro, que correu muito bem. Mas, se formos olhar para os jogos, foram muito bem disputados e com vários altos e baixos durante os sets, principalmente o segundo foi uma loucura no 5-3. Também no início salvei alguns break points. Ele obrigou-me a jogar bastante bem nos momentos decisivos do princípio ao fim e felizmente consegui sair por cima”, afirmou o número um nacional à Lusa.

“Acho que estive bem, mantive-me muito bem mentalmente do início até ao fim e acho que isso acabou por compensar. Sinto-me muito melhor do que na primeira ronda, por isso estou bastante contente com a minha prestação. Adoro estar no US Open, é um grande torneio e é algo especial para mim por ter vivido aqui durante alguns anos. Estou muito contente por chegar pela primeira vez a uma terceira ronda”, acrescentou.

Esta é a segunda vez em que Nuno Borges chega à terceira ronda de um torneio do Grand Slam. Na primeira, logo no início do ano, foi um passo mais longe e carimbou o acesso aos oitavos de final do US Open, passo que tentará atingir no sábado contra o checo Jakub Mensik — o jogador mais novo (18 anos) do top 100 mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share