PORTO – Um dia depois de somar o terceiro triunfo da carreia a nível Challenger, Tiago Pereira (535.º ATP) não conseguiu repetir o feito e cedeu por 6-3 e 6-4 na ronda de acesso ao quadro principal da CT Porto Cup contra o tunisino Moez Echargui, o primeiro cabeça de série da fase prévia da prova devido ao posto 412 do ranking.
O algarvio de 20 anos, que no passado sábado arrecadou o oitavo título ITF do currículo na variante de pares em Idanha-a-Nova, bateu-se bem contra o segundo melhor tenista do país norte-africano, só que Echargui somente consentiu chances no próprio serviço no oitavo jogo do segundo parcial e repôs de novo a vantagem no seguinte (um break em cada set acabou por resolver a contenda) para acabar a celebrar ao cabo de 81 minutos.
Echargui garantiu, assim, uma vez das sete vagas no quadro principal destinadas a tenistas provenientes da fase de qualificação (um lucky loser), ao passo que Tiago Pereira vai ficar no torneio no quadro de pares, onde vai atuar ao lado do búlgaro Alexander Donski, com quem venceu seis dos oito troféus ITF. A jovem promessa do ténis nacional ocupa o posto 234 da hierarquia da variante.