US Open com a Betclic: dos primeiros duelos aos grandes favoritos

A temporada aproxima-se cada vez mais dos seus capítulos finais e todas as fichas estão agora apontadas a Flushing Meadows, onde nos próximos 15 dias será disputada a glória que coroará os novos campeões do US Open — o quarto e derradeiro torneio do Grand Slam em 2024. Tal como nos outros grandes palcos, a Betclic faz-se sentir presente e analisa os caminhos a trilhar pelos grandes nomes em cena.

No olho do furacão depois de se ter tornado público o caso de doping vivenciado já esta temporada, Jannik Sinner quer fintar as pressões e aterra em Nova Iorque com o peso acrescido de ser número um mundial e, consequentemente, primeiro cabeça de série. O italiano abre a campanha frente a Mackenzie McDonald e, não muito mais à frente, pode encontrar Stan Wawrinka. Numa eventual caminhada até à final, tem Daniil Medvedev e Carlos Alcaraz como grandes tubarões com quem se poderá digladiar: o primeiro tem na estreia um confronto com Dusan Lajovic, enquanto o segundo partilha o palco com Li Tu.

No rescaldo de ter atingido o expoente máximo de toda a carreira, Novak Djokovic está de regresso ao circuito com o ouro olímpico já a constar num palmarés onde estava ainda em falta. O sérvio vai testar-se primeiramente com o moldavo Radu Albot, e tem um caminho teoricamente bem aberto até rondas mais avançadas. Será apenas a partir dos quartos de final que pode enfrentar os maiores obstáculos: Andrey Rublev e Alexander Zverev são as outras figuras de cartaz da metade inferior.

Iga Swiatek parte como candidata destacada a recuperar o estatuto que conquistou em 2022. A líder da hierarquia mundial vai fazer a estreia com a russa Kamilla Rakhimova. Caso se evitem as surpresas, a natural de Varsóvia pode encontrar logo na terceira ronda Anastasia Pavlyuchenkova, numa secção que é partilhada com outras jogadoras que contam com fortes aspirações: Jasmine Paolini, Elena Rybakina e Jessica Pegula.

Do outro lado do emparelhamento, a finalista vencida da última edição é quem tem maiores chances teóricas de repetir presença no derradeiro dia. Aryna Sabalenka abre a quinzena diante da qualifier Priscilla Hon, e no seu trilho os maiores obstáculos serão, à partida, nomes como Zheng Qinwen, Coco Gauff ou Barbora Krejcikova.

Casper Ruud vs. Yunchaokete Bu
Aposta: Ruud
@1,27

É um nome que promete saltar sempre à vista nos grandes torneios e, já com uma final alcançada em Flushing Meadows, há dois anos, volta a ser apontado como uma das figuras a voar longe. Casper Ruud não quer ser uma das desilusões e procura evitar a surpresa logo a abrir: para isso, vai ter de confirmar o claro favoritismo frente ao chinês que vai competir pela primeira vez num quadro principal de torneios do Grand Slam.

Nuno Borges vs. Federico Coria
Aposta: Ambos vencem pelo menos um set
@1,70

Nuno Borges vive o melhor momento da carreira e, semanas depois de ter conquistado o primeiro título ATP, escalou mais um posto rumo ao 34.º lugar mundial — o seu melhor marco. O número um nacional é favorito a vencer o primeiro obstáculo em Nova Iorque, mas para igualar o que fez em 2022 não pode cair nas armadilhas do sul americano, que garante ter uma palavra a dizer.

Beatriz Haddad Maia vs. Elina Avanesyan
Aposta: Haddad Maia
@1,58

Tem no US Open as piores campanhas nos principais palcos, depois de ter atingido por duas ocasiões consecutivas a segunda eliminatória, e desta vez persegue um inédito apuramento a mares ainda não por ela navegados. A brasileira Beatriz Haddad Maia encara pela primeira vez na carreira a jogadora arménia e quer defender o bom momento de forma que lhe permitiu aceder à final de Cleveland há dois dias.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share