PORTO – Tiago Pereira avançou para a ronda de acesso ao quadro principal da CT Porto Cup depois de bater o compatriota João Portugal por 6-2 e 6-0.
No segundo duelo 100% nacional da jornada, o algarvio de 20 anos (535.º do ranking ATP) confirmou o favoritmo face ao mais jovem (18) e menos cotado (ainda sem classificação, mas vai integrar a hierarquia masculina esta segunda-feira devido ao primeiro triunfo num quadro principal ITF, em Idanha-a-Nova), a fazer a estreia numa prova do ATP Challenger Tour.
O encontro correu ao sabor de Pereira nos 72 minutos de compromisso e o campeão em Idanha-a-Nova na véspera (oitavo troféu internacional em pares) celebrou pela terceira vez da carreira em torneios da categoria, segunda vez em terra batida depois do Braga Open de 2023, conseguindo impor a sua direita predileta e servindo a bom nível.
Para chegar pela primeira vez a um quadro principal Challenger oriundo da fase prévia (jogou dois, mas através de wild card), Tiago Pereira terá de derrotar um dos melhores jogadores do qualifying: o tunisino Moez Echargui (409.º ATP), o primeiro cabeça de série da fase de qualifcação.