Gonçalo Falcão e João Ferreira a uma vitória do ouro no Mundial de Veteranos do Jamor

Álvaro Isidoro

OEIRAS – Sortes disitintas para Gonçalo Falcão nos pares, isto depois da eliminação nos quartos de final de singulares que o impediu de lograr uma medalha. E se em pares mistos, ao lado da norte-americana Mariana Correa, cedeu nas meias-finais para arrecadar o bronze, o prémio nas duplas masculinas será maior visto ter atingido a final ao lado do compatriota João Ferreira.

Horas depois da derrota individual, o lisboeta de 36 anos voltou ao Court Central do Complexo de Ténis do Jamor para celebrar o apuramento para a final de pares masculinos +30. Frente aos indianos Chandril Sood e Lakshit Sood, Falcão (atualmente no posto 481 ATP na variante) e João Ferreira venceram 7-6 e 6-3.

Assim, a dupla nacional já tem garantida a medalha de prata. Para amealharam ainda melhor, Falcão e Ferreira terão de bater esta sexta-feira os espanhóis Samuel Arauzo Martinez e Roger Ordeig, segundos cabeças de série do quadro.

Martinez foi um dos responsáveis por Falcão não jogar duas decisões no penúltimo dia de Campeonato do Mundo de Veteranos. Ao lado de Kadi Liis Saar (Estónia), o tenista do país vizinho superou o português e Mariana Correa por 6-3 e 6-1 para atingir também a final de pares mistos, horas depois de ter batido o especialista de pares luso no duelo individual de abertura da jornada.

A final de pares masculinos é a oportunidade de desforra para Gonçalo Falcão, numa decisão agendada para as 12h30.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share