Catarina Ferreira e Inês Moura asseguram pódio no Mundial de Veteranos

Álvaro Isidoro/FPT

OEIRAS – Catarina Ferreira e Inês Moura asseguraram uma medalha no Campeonato do Mundo de Veteranos. As portuguesas de +40 estrearam-se na prova diretamente nos quartos de final e esta terça-feira bateram facilmente Renata Caceres (Peru) e Gabriela Korolczuk (Polónia) por 6-1 e 6-2.

Com este sucesso, Ferreira e Moura vão discutir a passagem à final contra as neerlandesas Regina Balcune e Caroline De Vries, mas mesmo em caso de derrota terão sempre a medalha de bronze garantida. E pode não ser a única para ambas, já que a primeira ainda se encontra em pares mistos com o irmão João Ferreira, ao passo que Moura sobreviveu a uma grande batalha para carimbar acesso aos quartos de final individuais em W40.

Além desta medalha, outras duas já não vão fugir às cores nacionais, pois Rita Freitas tem duas asseguradas em duas possíveis. Depois da vitória individual, a antiga 803.ª do ranking WTA também passou às meias-finais em pares femininos +35 ao lado da norte-americana Yuliya Bourim. A dupla tem encontro marcado com os italianos Karin Conti e Sara Marcionni após baterem Volha Dzik e Anna Novogran com duplo 6-2.

Nos outros duelos de pares da jornada a envolver jogadores lusos, quatro embates terminaram com celebração em português rumo aos quartos de final e a um triunfo extra da medalha. Em +30, Gonçalo Falcão (481.º da hierarquia ATP da variante) e João Ferreira ultrapassaram os germânicos Manuel Alves e Philipp Mueller (6-4 e 6-1); em +35, Tiago Alçada e João Leite derrotaram Oliver Manz (Alemanha) e Stijn Sprinkhuizen (Países Baixos) com os parciais de 6-1, 2-6 e 10-3 e José Ricardo Nunes, ao lado do espanhol Carlos Garcia Villanueva, foi superior aos compatriotas Filipe Sustelo e Gonçalo Teixeira (6-0 e 6-2); em +40, Marcos Santos e Nuno Topa bateram Wouter Van Der Hejiden (Países Baixos) e Anjay Zazulak (Austrália) por 6-2 e 7-6(4).

No sentido oposto, Mauri Brito Gomez/Frederico Fauvelet (+40) e João Batista/Diogo Neves (+35) terminaram a competição de pares masculinos nos oitavos de final, o mesmo para Marcela Brás/Isabel Chorão (+30), Ana Rita Ascenso/Bárbara Corte-Real (+40) e para Sónia Marques em parelha com a britânica Samantha Spry (+40) mas nos quartos de final dos quadros femininos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share