Rita Freitas volta a vencer e garante primeira medalha portuguesa no Mundial Individual de Veteranos

Álvaro Isidoro/FPT

OEIRASRita Freitas venceu pelo segundo dia consecutivo no quadro de singulares W35 do Campeonato do Mundo Individual de Veteranos e selou o apuramento para as meias-finais, um resultado que automaticamente assegurou a conquista de uma medalha.

A tenista portuguesa de 38 anos voltou a defender o estatuto de segunda cabeça de série, desta vez com uma vitória por 6-2 e 6-2 contra a letã Simona Andersone em pleno Court Central do Complexo de Ténis do Jamor — o mesmo onde, na última sexta-feira, deu a Portugal o ponto que apurou a seleção nacional para a final da competição por equipas.

Campeã mundial de veteranos neste mesmo escalão há dois anos, também “em casa”, Freitas garantiu mais uma medalha ao inscrever o nome nas meias-finais, uma vez que na prova individual não se joga o encontro de atribuição do terceiro lugar.

Com ambições de voltar a conquistar o ouro na terra batida do Jamor, a ex-profissional (foi 803.ª do ranking WTA em julho de 2010) e atual treinadora no Carcavelos Ténis discutirá o apuramento para a final com a suíça Clelia Melena (ex-número 670 mundial).

Antes disso, ainda esta terça-feira, Rita Freitas joga os quartos de final de pares femininos W35 ao lado da norte-americana Yuliya Bourim.

A jornada foi menos sorridente para Isabel Chorão, a outra tenista portuguesa que procurava um lugar nas rondas de medalhas, mas que não resistiu a Barbara Maciocha e perdeu por 6-1 e 6-3 com a primeira cabeça de série.

Com jornada dupla pela frente, a jogadora de Gaia ainda tem por disputar os quartos de final de pares femininos W30 com Marcela Brás e os quartos de final de pares mistos +35 com João Campos — em ambos os casos com possibilidade de garantir já esta terça-feira uma medalha.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share