Seleção portuguesa de M35 chega às meias-finais do Mundial de Veteranos de forma autoritária

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS — Foi com três vitórias de sentido único que a seleção nacional de M35 selou a passagem às meias-finais do Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas, um resultado que deixa Portugal na luta pelas medalhas.

Depois das vitórias contra a Austrália (2-1) e o México (3-0) na fase de grupos, Portugal arrasou a Turquia (3-0).

O primeiro triunfo luso do dia foi assinado por Gonçalo Falcão. O jogador de 36 anos ainda compete no circuito profissional (chegou a ser 961.º classificado no ranking de singulares e 374.º no de pares), mas já tem experiência como veterano — há dois anos conquistou os três títulos mundiais possíveis na prova individual — e não perdeu tempo contra Dorukcan Kokver, derrotando o turco de 37 anos por 6-0 e 6-1.

Logo a seguir, Pedro Sousa celebrou a segunda vitória como veterano ao passar por Baris Mert com os parciais de 6-2 e 6-0, números que acabaram com a discussão. Ex-número 99 mundial e finalista do ATP 250 de Buenos Aires em 2020, o lisboeta — que terminou a carreira profissional há menos de um ano — ainda não está a 100%, mas nem a condição física o impediu de dar um ar da sua graça na terra batida do Jamor onde tantas vezes brilhou.

No par, já sem influência no apuramento, Manuel Leonardo e José Ricardo Nunes aumentaram a vantagem ao passarem por Caglar Ozbek e Bugra Uyanik com confortáveis 6-2 e 6-0.

Apurado para as meias-finais, Portugal discutirá a passagem ao encontro de atribuição da medalha de ouro com a Grã-Bretanha, que resolveu o encontro com os Estados Unidos da América nos singulares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share