Portugal apura-se tranquilamente para os quartos de final M35 e M40 do Mundial de Veteranos

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS — As seleções nacionais masculinas dos escalões de +35 e +40 anos avançaram sem dificuldades para os quartos de final do Campeonato do Mundo de Veteranos ao celebrarem as segundas vitórias em dois dias no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras — o palco principal de uma prova que também se estende ao Club Internacional de Foot-Ball (CIF) e ao Clube Escola de Ténis de Oeiras (CETO).

Depois da vitória por 2-1 sobre a Austrália na jornada inaugural, a equipa de +35 venceu o México por 3-0 para conquistar o primeiro lugar no Grupo A da Italia Cup.

O capitão Pedro Sousa ficou de fora por estar adoentado, mas Gonçalo Falcão (6-2 e 6-1 sobre Antonio Manon) e José Ricardo Nunes (6-0 e 6-0 a Miguel Cabral Alcocer) deram conta do recado nos dois encontros de singulares e o resultado final ainda foi dilatado no par, ganho por Manuel Leonardo e José Ricardo Nunes a Julio Cesar Cid e Alexander Wieland com os parciais de 6-0 e 6-2.

Praticamente ao mesmo tempo, a seleção de +40 venceu a Índia por 3-0 (o resultado do dia anterior sobre o Canadá) e terminou o Grupo D da Tony Trabert Cup na primeira posição.

Rui Machado também não foi a jogo, mas viu a equipa que lidera registar três vitórias autoritárias: Gonçalo Figueiredo não perdeu qualquer jogo a caminho do triunfo (6-0 e 6-0) sobre Ravindranath Pandey, Gonçalo Nicau cedeu apenas um (6-1 e 6-0) contra Mandar Wakankar e no par o domínio luso manteve-se, com Nicau e Gonçalo Pereira a vencerem Abhijeet Muzumdar e Mandar Wakankar por 6-1 e 6-2.

Depois de duas jornadas a competir, os conjuntos ficarão de fora da programação de terça-feira, dia em que conhecerão os adversários nos quartos de final.

No CIF, Portugal entrou com o pé esquerdo na Men’s 30 Cup ao perder por 3-0 com a favorita Alemanha na estreia no Grupo A: nos singulares, o capitão Ricardo Ramos perdeu por 6-0 e 6-1 com Nils Brnkmann e João Ferreira por 6-4 e 6-1 contra Jakob Sude; já no par, Eduardo Lameiras e Filipe Sustelo ofereceram mais resistência a Tobias Geigle e Jakob Sude, mas não evitaram a reviravolta germânica consumada com os parciais de 3-6, 6-1 e 10-2.

A seleção voltará à ação na terça-feira para enfrentar a Índia, que no domingo perdeu por 2-1 com a Alemanha (já apurada para as meias-finais).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share