Denis Shapovalov desqualificado em Washington por gritar para adepto quando enfrentava match points

O insólito aconteceu durante a madrugada deste sábado no ATP 500 de Washington DC, onde Denis Shapovalov foi desqualificado por gritar na direção de um espetador no momento em que enfrentava match points contra o norte-americano Ben Shelton nos quartos de final.

Com o resultado de 7-6(5) e 6-6 com 6-3 no tie-break do segundo set favorável ao tenista da casa, Shapovalov atirou a raqueta ao chão e terá ofendido um espetador que estava a provocá-lo, gesto que levou o árbitro de cadeira Greg Allensworth a chamar o supervisor ao court e, na sequência de uma conversa, à desqualificação do canadiano.

Do outro lado, Shelton bem tentou dizer ao árbitro de cadeira que o encontro deveria ser retomado de forma a ter um final digno, mas o argumento do norte-americano de nada valeu.

A desqualificação significa que Denis Shapovalov perderá todos os pontos e prize-money conquistados ao longo da semana no torneio, do qual estava pronto para sair às portas do top 100 depois de ter chegado à capital dos Estados Unidos da América no 139.º lugar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share