Djokovic resiste e Auger-Aliassime surpreende rumo às meias-finais dos Jogos Olímpicos

Novak Djokovic e Félix Auger-Aliassime ficaram com as últimas duas vagas para as meias-finais masculinas dos Jogos Olímpicos, onde o sérvio mantém vivo o sonho de conquistar o título que lhe falta.

Na derradeira chance de conquistar o tão desejado (e assumido) ouro, Djokovic recuperou de uma desvantagem de 2-5 no segundo set e voltou a superar Stefanos Tsitsipas na terra batida de Roland-Garros. Três anos depois de inverter de uma desvantagem de dois sets a zero na decisão, o jogador de Belgrado não precisou da mesma dose de drama para seguir em frente, vencendo por 6-3 e 7-6(3) para chegar pela quarta vez às meias-finais da prova olímpica.

Bronze em Pequim 2008, Novak Djokovic tem em Paris 2024 a derradeira chance de conquistar a mais cobiçada das medalhas e para garantir um lugar no encontro de atribuição do ouro terá de passar por Lorenzo Musetti — um adversário que por duas vezes o obrigou a cinco partidas em Roland-Garros, primeiro em 2021 e mais recentemente na edição deste ano.

O italiano voltou a desbravar caminho com uma vitória sobre o campeão olímpico Alexander Zverev, a primeira do ano perante um adversário do top 5 mundial.

Antes, Auger-Aliassime já tinha negado a Casper Ruud mais uma oportunidade de brilhar em Paris. Um dia depois de derrotar Daniil Medvedev, o canadiano voltou a destacar-se e superou o por duas vezes finalista de Roland-Garros em três partidas, com os parciais de 6-4, 6-7(8) e 6-3 (teve um match point no tie-break do segundo set) a darem-lhe a hipótese de lutar por uma medalha.

O adversário de Félix Auger-Aliassime nas meias-finais será Carlos Alcaraz, que tenta fechar um verão europeu de sonho depois de já ter ganho Roland-Garros e Wimbledon.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share