Carlos Alcaraz elevou o nível e graças à melhor exibição da semana inscreveu o nome nos quartos de final de singulares masculinos dos Jogos Olímpicos, a fase que ainda esta quarta-feira disputa ao lado de Rafael Nadal em pares masculinos.
O campeão em título de Roland-Garros (onde acontece esta edição da cimeira olímpica) e de Wimbledon, o espanhol confirmou o favoritismo e desenvencilhou-se do russo Roman Safiullin com os parciais de 6-4 e 6-3 para celebrar a terceira vitória individual da semana.
A competir de vermelho e amarelo, Alcaraz apontou 21 winners ao longo dos 90 minutos de encontro e marcou encontro com Tommy Paul, que um pouco antes acabou com as esperanças francesas ao eliminar Corentin Moutet, o último resistente gaulês, por 7-6(6) e 6-3.
Alcaraz lidera o frente a frente com Paul por 3-2 e a mais recente das vitórias foi selada a caminho do título deste mês na relva de Wimbledon.
Antes do reencontro com o norte-americano, o espanhol voltará à ação ainda esta quarta-feira para jogar os quartos de final de pares masculinos com Rafael Nadal contra os norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram.