Henrique Rocha, Jaime Faria e Francisca Jorge garantiram esta semana a entrada no qualifying do US Open. Nuno Borges já tem assegurada a presença no quadro principal.
A ida a Nova Iorque será inédita para Rocha (167.º classificado no ranking ATP), Faria (169.º) e Jorge (192.º), que já fizeram juntos as viagens até Paris e Londres.
Dos três, a número um nacional será a única a completar já esta época o “Grand Slam de participações”, dado que logo em janeiro se estreou no Australian Open, enquanto os dois colegas do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis jogaram pela primeira vez um Major em Roland-Garros.
Há dois meses, na terra batida parisiense, Henrique Rocha e Jaime Faria tornaram-se, respetivamente, no 16.º e no 17.º homens portugueses a disputar um torneio do Grand Slam em singulares desde o início da Era Open. No US Open serão o 14.º e º 15.º.
Por sua vez, Francisca Jorge tornou-se, no início do ano, na oitava mulher portuguesa a jogar um Major neste período (desde 1968). Em Nova Iorque será apenas a quinta a ir a jogo.