Rafael Nadal e Carlos Alcaraz tiveram ainda mais trabalho do que no encontro de estreia, mas celebraram juntos pela segunda vez esta semana e apuraram-se para os quartos de final de pares masculinos dos Jogos Olímpicos de Paris.
Dois dias depois de afastarem os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, sextos cabeças de série, os dois espanhóis tiveram de jogar um match tie-break (em que roçaram a perfeição) para ultrapassarem os neerlandeses Tallon Griekspoor e Wesley Koolhof por 6-4, 6-7(2) e 10-2.
Com este resultado, Nadal e Alcaraz apuraram-se para os quartos de final e ficaram a um passo dos encontros de atribuição de medalhas, uma vez que os vencedores das meias-finais lutam pelo ouro e os derrotados pelo bronze. Os próximos adversários dos dois espanhóis serão Austin Krajicek e Rajeev Ram.
Os norte-americanos são os quartos cabeças de série e formam uma das duplas mais experientes, tituladas e também mais perigosas de todas as que competem nestes Jogos Olímpicos, pois estão habituados a atuar lado a lado no circuito ATP.