Os portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral vão voltar à ação nos Jogos Olímpicos de Paris no início de tarde desta terça-feira para lutarem por mais história na variante de pares masculinos.
A dupla portuguesa disputará o primeiro encontro do dia no Court 9, às 14h de Paris e 13h de Lisboa, mas ainda não conhece a identidade dos adversários, uma vez que os alemães Dominik Koepfer e Jan-Lennard Struff só vão defrontar os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic (sétimos cabeças de série) no final da tarde desta segunda-feira.
Caso sejam os alemães os adversários o encontro terá de ser atrasado, uma vez que Struff terá a disputar primeiro a segunda ronda de singulares.
No domingo, Borges e Cabral derrotaram os irmãos Stefanos Tsitsipas e Petros Tsitsipas para assinarem a quarta vitória da história do ténis português em Jogos Olímpicos, segunda em pares masculinos.
Igualada a campanha de João Sousa e Gastão Elias no Rio de Janeiro 2016, a dupla portuguesa quer fazer história e tornar-se na primeira a alcançar os quartos de final.