Nuno Borges e Francisco Cabral vencem irmãos Tsitsipas na estreia nos Jogos Olímpicos

Nuno Borges e Francisco Cabral estreiam-se nos Jogos Olímpicos de Paris com uma vitória sobre os irmãos gregos Stefanos Tsitsipas e Petros Tsitsipas e apuraram-se para a segunda ronda de pares masculinos horas depois de terem sido eliminados em singulares.

Os dois tenistas portugueses converteram o quinto match point e consumaram a reviravolta face aos recém-quartofinalistas de Roland-Garros — precisamente o complexo onde acontece a prova olímpica — com os parciais de 3-6, 6-3 e 12-10.

A vitória na segunda partida embalou a dupla lusa para um arranque do match tie-break praticamente perfeito que recompensou Borges e Cabral com uma liderança de 9-6. Do outro lado, os gregos nunca deitaram a toalha ao chão e salvaram não só esses três match points como um quarto, até que ao quinto se celebrou em português nos courts franceses.

A vitória de Borges e Cabral foi apenas a quarta do ténis português em Jogos Olímpicos, oito anos depois de Gastão Elias e João Sousa terem assinado as primeiras três (cada um em singulares e juntos em pares) no Rio de Janeiro.

Superada a primeira ronda, Nuno Borges e Francisco Cabral terão como próximos adversários os vencedores do encontro entre os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic (sétimos cabeças de série) e os alemães Dominik Koepfer e Jan-Lennard Struff, o responsável pela eliminação de Cabral numa estreia surpreendente em singulares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share